20/04/2011
Administração municipal trabalha com regularidade e equilíbrio na condução do dinheiro público.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou a prestação de contas de 2009 do município de Pirangi, referente ao primeiro ano de gestão do prefeito Brás de Sarro. O parecer favorável evidencia a regularidade e legalidade dos atos da administração municipal. Também é fruto de boa organização e planejamento.
Para o prefeito, a decisão é uma mostra da seriedade com que o dinheiro público é tratado em Pirangi. “Este relatório do TCE comprovou a credibilidade dos acertos da administração municipal em relação aos princípios fundamentais de contabilidade. Isso significa que as nossas contas estão corretas”, comenta.
Satisfeito, Brás prometeu continuar cumprindo o seu dever de zelar pelos recursos públicos com seriedade e transparência. “Vamos continuar praticando a legalidade e a ética, priorizando os investimentos nas áreas sociais, sobretudo saúde, educação, lazer e o desenvolvimento de Pirangi”.
Os investimentos realizados pela administração nas áreas de Saúde e Educação ficaram bem acima do que os valores mínimos estabelecidos pela Constituição Federal. Na área da Saúde, quando a lei estabelece um investimento mínimo de 15%, foram aplicados 28,12%, enquanto na Educação, ao invés dos 25% determinados foram investidos 29,32%.
O Tribunal de Contas é um dos órgãos de controle externo e tem a responsabilidade de auxiliar o Poder Legislativo nas análises das contas do Poder Executivo.