12/11/2010
O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Pedro Rubez Jehá, participou na última quinta-feira (11) da inauguração do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) no município de Pirangi. A solenidade ainda contou com a presença do prefeito Brás, da primeira-dama Elisa, do vice-prefeito João de Sarro, a coordenadora Elisângela Maria de Souza Bramé, os vereadores Benedito Pegorallo, Paulo Roberto Magalhães, Douglas Scardelato, Fátima Lanfredi e Pedro Fantasia, além de demais autoridades municipais e representantes do Sebrae e outros segmentos da sociedade.
O PAT é uma parceria entre a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e a Prefeitura Municipal para oferecer serviços de intermediação de mão-de-obra, habilitação para o seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho, entre outros. O posto funciona na Avenida da Saudade, nº 988, no prédio do antigo velório municipal que também abriga a unidade do Banco do Povo Paulista, o Telecentro e a Associação Comercial e Industrial de Pirangi (Acip).
Em seu discurso, o prefeito Brás de Sarro lembrou que o PAT representa benefício para os trabalhadores, “no sentido de resolver as pendências”. Segundo o chefe do Executivo, “o posto vai atender os trabalhadores que sempre deslocam a outro município para serem atendidos”. Ao encerrar o pronunciamento, Brás agradeceu a presença do secretário do Emprego e fez uma menção especial ao ex-secretário e vice-governador eleito, Guilherme Afif Domingues.
Já o secretário Rubez elogiou a iniciativa da administração municipal por concentrar os serviços num mesmo local e afirmou que a unidade vai servir a população com apoio integral da prefeitura.
A coordenadora Elisângela Bramé destacou que há dois anos o PAT era apenas um sonho que se tornou realidade graças ao empenho e a dedicação de muitas pessoas, principalmente do prefeito Brás e da Comissão Municipal de Emprego.
Representante da Comissão de Emprego, Alessandra Massabni Brefere, recordou que a implantação do PAT começou a ser reivindicada em 2008. Ela ainda comentou as conquistas do Banco do Povo, Time do Emprego e o Programa de Qualificação Profissional.