07/04/2011
O ala Rafael Soleira, 17, revelado na escolinha de basquetebol da Comissão Municipal de Esportes de Pirangi, foi aprovado na peneira do Franca Basquete Clube e fará parte do novo plantel do time juvenil neste ano. A notícia deixou eufórico também o treinador Marinho Garbin que aposta no talento do jogador pirangiense.
“Ele tem grandes condições de ser um jogador profissional, primeiro pela grande vontade que tem de jogar basquete, é fiel aos treinos, nos quais raramente falta, é muito esforçado e empenhado no que deseja e o principal é o que Deus lhe deu: altura, destreza, agilidade e muita humildade para aprender”, afirma.
Com 1,96 de altura, Rafael começou a jogar basquete com 13 anos. Um ano e meio depois realizou treinamentos paralelos na Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo de Catanduva (Celt). Nos últimos quatro anos atuou pelo time da CME, inclusive, na Olimpíada Regional. Considerando a tradição da equipe de Franca em formar jogadores, Marinho está confiante no sucesso de Rafael Soleira. “Logo ouviremos falar muito dele”, acrescentou.
Primeiro técnico [que lapidou o atleta], Marinho aconselha: “desejo que ele continue sempre assim, com humildade, se esforçando incansavelmente e acreditando em seu sonho”. A recomendação foi seguida de cumprimentos. “Quero ainda o parabenizar pela conquista”, finalizou.
Segundo o professor, Rafael mudou-se para Franca após a Olimpíada Regional para cumprir seu contrato.