06/06/2011
Fundo Social disponibiliza equipamentos para trabalho de famílias de baixa renda; cessão de uso é por tempo determinado.
Pensando nas famílias com renda mensal até dois salários mínimos e na dificuldade ou escassez da oferta de empregos, o Fundo Social de Solidariedade do município, juntamente com o departamento municipal de Assistência Social, realiza o projeto “Doce Vida”. O principal objetivo é atender famílias pirangienses em situação de vulnerabilidade social.
O Fundo Social, presidido pela primeira-dama Elisa Helena Rossi de Sarro, disponibiliza equipamentos como carrinho de pipoca, máquina de sorvete e de algodão doce, além de formas de crepe suíço visando contribuir para o sustento das famílias de classe menos privilegiada. A cessão de uso é por tempo determinado que pode variar de seis meses a um ano. Seguidamente ocorre o revezamento e o equipamento é repassado a outras famílias nas mesmas condições.
“Esta iniciativa visa melhorar as condições de geração de renda das famílias carentes do município”, explicou a diretora Maria Luiza Vanzato Carrareto. Ela ainda acrescentou “dessa maneira, pretendemos contribuir na melhoria da qualidade de vida destas pessoas”. Em sua opinião, o importante é dar oportunidade para melhorar a renda da família.