Prefeitura troca 280 lâmpadas e melhora iluminação pública.

15/05/2011

Cumprindo o compro­mis­so de melhorar cada vez mais a cidade, a Pre­feitura de Pirangi está in­vestindo em iluminação pú­blica. Recentemente a ad­ministração municipal, em parceria com a CPFL Paulista, investiu R$ 80 mil para subs­tituição de lâm­padas e de braços de luz. O objetivo é melhorar a se­gurança da população, além de embelezar a ci­dade.

Ao todo foram troca­das 280 lâmpadas de mer­cúrio (brancas), por lâm­padas de vapor de sódio (amarelas). A ação foi de­senvolvida no Con­junto Habitacional “Otá­­vio Me­deiros” (Cohab I), Cohab II, Cohab III, Jar­dim Tan­gará e Pedre­gulho. Em com­paração com as lâm­pa­das de mer­cúrio, as de va­por de sódio são mais econômicas, tem maior durabilidade e pro­porcio­nam mais lumino­si­dade. De acordo com o pre­feito Brás de Sarro, os serviços têm a finalidade de me­lho­rar as condições das vias e proporcionar mais segu­ran­ça e conforto para os mo­radores.

As Avenidas Kalil Mas­­sabni e Nério Lanfredi (junto a linha de trans­mis­são da CPFL) re­ceberam no­vas luminárias espe­ciais, com braços de três me­tros, e lâmpadas com fa­tor de potência de 250 watts. Há tempos atrás, a prefeitura im­plan­tou ilu­mi­nação na praça do Jar­dim Centenário, na área verde do conjunto ha­bita­cional “Otávio Me­dei­ros” e na ponte de li­ga­ção a Co­hab IV.