Prefeitura inicia projeto de caminhada orientada.

19/04/2010

Uma caminhada mal orientada pode trazer ris­­­cos aos praticantes, que, na maioria das ve­zes, não têm informa­ções sobre co­mo o exer­cí­cio deve ser fei­to da for­­ma correta. É por is­so que a Prefeitura de Pi­ran­gi deu início ao pro­jeto de Caminhada O­ri­en­­­­tada. O trabalho é rea­lizado pe­la estagiária de Edu­ca­ção Física, La­ris­sa Apa­re­cida Moraes, com super­vi­são do pro­fessor Jo­ão Pau­lo Ros­set­ti Maia. Mensal­mente são feitas avalia­ções nos alu­­nos, como afe­rir pres­­são, diabetes, peso e cin­tura.

“A prática regular de exer­cícios físicos acom­pa­nha-se de benefícios que se manifestam sob to­dos os as­­­pectos do or­ga­­nismo, au­­­­xilia na me­lhora da for­ça, do tônus muscular e da flexibi­li­da­de, fortale­ci­men­to dos os­sos, das arti­cu­­lações, re­duz o risco de de­sen­vol­­ver doença car­día­ca, pres­são alta e dia­be­tes”, destaca Larissa que ain­da lembrou esses exer­cícios regulares au­men­­tam a longevidade, me­lho­ram o nível de ener­gia, a dispo­sição e a saú­de de um mo­do geral.

O projeto ocorre na pra­ça Francisco Cimino (se­gunda e quarta-feira das 7h30 às 8h30), na pra­ça Barão do Rio Bran­co (terça e quinta, das 7h30 às 8h30) e na praça da Cohab III (sexta-feira no mes­mo horário).