19/04/2010
Uma caminhada mal orientada pode trazer riscos aos praticantes, que, na maioria das vezes, não têm informações sobre como o exercício deve ser feito da forma correta. É por isso que a Prefeitura de Pirangi deu início ao projeto de Caminhada Orientada. O trabalho é realizado pela estagiária de Educação Física, Larissa Aparecida Moraes, com supervisão do professor João Paulo Rossetti Maia. Mensalmente são feitas avaliações nos alunos, como aferir pressão, diabetes, peso e cintura.
“A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo, auxilia na melhora da força, do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos, das articulações, reduz o risco de desenvolver doença cardíaca, pressão alta e diabetes”, destaca Larissa que ainda lembrou esses exercícios regulares aumentam a longevidade, melhoram o nível de energia, a disposição e a saúde de um modo geral.
O projeto ocorre na praça Francisco Cimino (segunda e quarta-feira das 7h30 às 8h30), na praça Barão do Rio Branco (terça e quinta, das 7h30 às 8h30) e na praça da Cohab III (sexta-feira no mesmo horário).