Prefeitura constrói galerias de águas pluviais para resolver problemas de alagamento.

25/06/2010

A Prefeitura de Pi­ran­gi iniciará ainda este mês, mais uma im­por­tante obra de infra-es­tru­tura urba­na consi­derada há anos, priori­da­de para a cida­de. Trata-se da constru­ção da galeria de águas plu­viais em trecho da Rua Afrânio de Oli­vei­ra, que resolverá um antigo problema de ala­gamento de vias públi­cas, ocasio­na­dos pelas chu­vas.

“Quando chove bas­tan­te aquela área da ci­dade passa por mo­men­tos de caos, uma vez que o volume de água que des­ce pelas enxur­radas é mui­to alto. Com a galeria o pro­blema irá acabar, pois as águas das chuvas vão ser capta­das no ponto alto da cida­de, por meio de bueiros”, explica o pre­feito Brás de Sarro.

Para a realização da obra, a administração mu­nicipal firmou um convê­nio de R$ 189 mil com a Se­cretaria de Estado de Eco­nomia e Planejamento, no qual liberou R$ 150 mil e, de contrapartida, o Exe­cu­tivo desembolsará o res­tante, ou seja, R$ 39 mil. A verba repassada pelo go­verno do Estado foi via­­bilizada pelo deputa­do estadual Celso Giglio que atendeu solicitação do pre­feito Brás e o vice João de Sarro jun­tamen­te com o verea­dor Chi­cão França.

A obra, que terá 443 metros de rede de gale­rias, consiste na inserção bocas de lobo que irão cap­tar as águas das chu­vas e de manilhas de con­­creto sob o solo que con­­­duzirão até serem des­­pejadas no Córrego Bela Vista.