21/12/2010
Os prefeitos Brás de Sarro (Pirangi) e Antonio Fiorani (Vista Alegre do Alto) assinaram, no último dia 19, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual. O documento é um acordo que estabelece prazo para os municípios criar e manter, em conjunto, um abrigo para acolher crianças e adolescentes, em situação de risco e abandono, que ficará situado em Pirangi.
De acordo com o TAC, as prefeituras terão até 15 de dezembro do ano que vem para iniciar as atividades do abrigo municipal com 15 vagas, sendo 10 delas destinadas ao município de Pirangi. Pelo termo, no período em que o abrigo ainda não estiver em funcionamento, as prefeituras terão de formalizar convênios para o acolhimento dos menores em entidades situadas em outros municípios.
O descumprimento do ajuste resultará em multa diária equivalente a um salário mínimo (que hoje é R$ 510,00) por dia de atraso. A reunião para assinatura do termo ainda contou com a presença da promotora de Justiça, Dra. Carol Reis Lucas Vieira.