24/07/2010
O prefeito de Pirangi, Brás de Sarro, esteve
O prefeito apresentou ao secretário Antonio Ferreira, documento com parecer contrário da justiça a ação popular que tentou impedir a construção da sede do 4º Grupamento da 3ª Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar de Pirangi.
“Passamos a ele a decisão judicial que libera a construção da obra no local indicado pela prefeitura”, informou Brás. Segundo o prefeito, “o processo foi julgado improcedente devido alegações subjetivas e até de ordem política”.
Brás comentou ainda que o secretário se comprometeu em já ir dando andamento na documentação visando a formalização do convênio, manifestando-se favorável a sua celebração. A administração municipal já tomou todas as providências necessárias, com a doação de terreno e elaboração de projeto, aguardando a autorização para formalização do convênio, visando a construção da nova sede da Polícia Militar de Pirangi.
De acordo com a administração municipal, a unidade funciona provisoriamente a mais de uma década em um imóvel cedido pela municipalidade na praça Barão do Rio Branco. O novo endereço da Polícia Militar de Pirangi será a avenida da Saudade, numa área de 177 metros quadrados próxima ao Terminal Rodoviário.
Durante a reunião, Brás pediu o reforço na segurança do município. “Reivindicamos o aumento dos efetivos das polícias Militar e Civil, incluindo novos soldados para o município, já que os índices de criminalidade vêm aumentando e trazendo insegurança a todos”, completou.