Prefeito cobra agilidade para construção de casas populares.

05/06/2010

Brás de Sarro participou de audiência com o secretário estadual da Habitação, Lair Krähen­bühl.

O prefeito Brás de Sar­ro, jun­ta­mente com o pre­si­dente da Câmara de Ve­readores, Bene­dito Pe­go­ral­lo, se reuniu com o se­cretário estadual da Habi­ta­ção, Lair Krähen­bühl, no último dia 17. A au­diên­cia foi agendada pelo deputado Ge­ral­do Vinholi que acompanha a reivin­di­cação do município.

A administração quer a cons­­trução de 100 casas popu­lares destinadas às famílias de baixa renda em par­ceria com a CDHU (Com­panhia de Desen­vol­vimento Habitacional e Ur­­ba­no). Para isso, a Pre­feitura de Pirangi disponi­bilizou ao órgão da Secre­ta­ria de Estado da Ha­bitação uma área de quase 33 mil metros quadrados.

O objetivo do chefe do Exe­­cutivo pirangiense é iniciar a obra até o final do ano, mas o pedido de agi­lidade é devido ao prazo pa­ra celebração de con­vênio que termina no pró­xi­mo dia 2 de julho. Brás aguarda o convite para as­­sinatura do Protocolo de Intenções.

Ainda, em São Pau­lo, o pre­feito e o presidente da Câ­mara Municipal trata­ram de ou­tros assuntos de interesse público, como na visita a Ge­­rên­cia Re­gio­nal do Pa­tri­mônio da União no Es­ta­do de São Pau­lo, onde tra­mita processo de doa­­ção de imóvel de pro­prie­dade da extin­ta fun­dação Legião Brasileira de As­sis­tência (LBA) e foram à As­sem­bleia Legislativa.