30/05/2009
O Dia do Desafio, realizado em Pirangi, na última quarta-feira (27), mobilizou 40,43% da população pirangiense. Um total de 4.170 pessoas, segundo os organizadores, fizeram exercícios físicos por 15 minutos consecutivos. Com o resultado, a cidade venceu os mexicanos de Tamamatla - de 10.135 habitantes - que conseguiu envolver em alguma atividade física apenas 32,04% de seus moradores.
Este ano, uma série de atividades foi programada para incentivar a população. O evento também contou com a adesão da empresa Frango Gonzales, da Flipper Escola de Natação, do Colégio Santo Antonio, Terceira Idade, projeto ‘Espaço Amigo’, Centro de referência e Apoio a Juventude (Craj), Casa da Criança e as escolas “Antonia Motta Bertolo”, “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal” e “Maestro Villa Lobos”.
Foi a oitava vitória de Pirangi em 10 participações no Dia de Desafio. O recorde de adesão de munícipes, no entanto, ocorreu em 2001, quando mais de 4.600 pirangienses sairam da rotina por 15 minutos. “O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades”, explicou o diretor de Esportes, Wagner Luís Carvalho, que agradece todos os participantes do evento.
O Dia do Desafio - O Dia do Desafio surgiu no Canadá e vem sendo difundido em todo o mundo. O evento propõe uma disputa entre duas cidades e sugere que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de exercício físico. A contagem é feita com base na porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. Vence a cidade que mobilizar o maior número de moradores. Em Pirangi, o evento ocorre numa iniciativa da Prefeitura local, através do departamento municipal de Esportes.
Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.