02/07/2009
Programa do governo estadual tem como meta formalizar e apoiar microempreendedores
O prefeito Brás, o vice João de Sarro, a vereadora Fátima Lanfredi e a agente de Crédito do Banco do Povo, Elisangela Bramé, participaram, no último dia 30, da cerimônia de lançamento das “Medidas de Apoio à Formalização do Microempreendedor Individual (MEI) no Estado de São Paulo”. O evento reuniu, no Palácio dos Bandeirantes, o governador José Serra e o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, entre outras autoridades.
O programa tem como meta legalizar 10% dos microempreendedores informais do Estado, até 2010. Encaixam-se no MEI pequenos empreendedores com faturamento de até R$ 36 mil por ano; que tenham até um empregado, não possuam mais de um estabelecimento e nem participem de outra empresa como titular, sócio ou administrador. São mais de 170 ocupações como costureiras, sapateiros, manicures, barbeiros, pequenos marceneiros, encanadores e mecânicos, que, por atuarem na economia informal, normalmente não pagam tributos e também não têm benefícios previdenciários.
Brás destacou que a finalidade do MEI é reduzir a burocracia para a formalização. “Ao aderir ao MEI, o empreendedor consegue regularizar sua atividade e passa a ter acesso a proteção previdenciária”, explicou.
Fonte:
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.