02/06/2011
O Acessa SP, programa de inclusão digital do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, promoveu no dia 19 de maio, a última etapa do II Prêmio Acessa SP. Os 12 projetos selecionados, entre eles o “Conhecendo a minha história”, desenvolvido no Acessa SP de Pirangi, foram apresentados para um comitê formado por especialistas nas áreas de políticas públicas, internet e desenvolvimento de projetos comunitários.
Cada projetista teve 10 minutos para a apresentação e mais 15 minutos para responder perguntas da banca composta por Soninha Francine, Michelli Borges, Bia Granja, Leandro Benetti e Roberto Agune. A média das notas será calculada para definir os três projetos vencedores e o projeto destaque, de acordo com sua pontuação. A premiação será realizada em julho, com a participação do secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini.
Ao todo, foram inscritos no Prêmio 51 projetos de todo o Estado de São Paulo. Eles passaram por um comitê responsável pela avaliação nos seguintes aspectos: caráter inovador, relevância do projeto, desenvolvimento de parcerias, documentação, produção de conhecimento e uso de TI.
Os 12 finalistas receberão cada um, uma máquina fotográfica digital, um certificado, um troféu e uma placa para o posto. Além disso, os três vencedores receberão um notebook e o projeto destaque, um datashow.