07/05/2011
Tendo como sede a esco
De acordo com o setor, “o principal objetivo do programa está vinculado a vigilância de doenças e agravos não transmissíveis relativa à redução de mortalidade por acidentes de trânsito, despertando uma nova consciência para priorizar o companheirismo, a cooperação, a tolerância e ensinar a criança a se auto proteger sabendo se prevenir de situações de risco, que possam ocasionar acidentes”.
“O esforço educacional, informando e conscientizando as crianças e adolescentes para atitudes seguras como pedestre, pode trazer ótimos resultados. Elas mudam seus comportamentos e questionam as atitudes de seus familiares. Desta forma esperamos ter munícipes conscientes e, com isso, diminuir índices de acidentes”, relata a diretora municipal de Saúde, Michella Bossolani Buck.
A princípio serão realizadas ações de orientação, palestras com profissionais de trânsito, brincadeiras e caminhada educativa, dentre outras atividades. As aulas práticas ocorrerão em uma mini cidade, onde o aluno poderá vivenciar situações reais, confeccionar placas de fácil entendimento para área urbana com sinais de trânsito e frases de conscientização.