Pirangi adere ao consórcio intermunicipal de cultura.

26/06/2010

O município de Pirangi ade­riu ao projeto da Agcip (Associação de Ges­tão Cultural do Interior Pau­lista) de criação do Con­sórcio Intermunicipal Culturando (CIC). Até o mo­mento, 20 municípios apóiam a iniciativa, com objetivo de promover e acompanhar o desen­volvi­men­to de atividades da área da cultura, abrindo ca­minho para ações con­jun­tas, minimizando es­forços e recursos para ma­xi­­mizar os resultados. O con­sórcio é presidido pelo prefeito de Barretos, Ema­noel Carvalho Mariano.

Dentro da programa­ção de eventos, o diretor de Esportes e Cultura, pro­fessor Wagner Luís Car­valho, participou da Ex­posição Itinerante “Ne­gro Interior” e da entrega do prêmio “Culturando 2009”, realizado no último dia 13 de maio, em Monte Azul Paulista. O diretor de Es­porte e Cultura da ci­dade está entusiasmado com a parceria entre os mu­nicípios para conseguir recursos para inves­ti­men­tos no setor cultural. “A união abre caminho para ações conjuntas em bene­fício da cultura”, afirma Wagner.

Os municípios associa­dos são Ariranha, Bar­retos, Cajobi, Guaraci, Ja­bo­ticabal, Luiz Antônio, Matão, Monte Azul Pau­lis­ta, Santa Adélia, Sertão­zinho, Viradouro, Vista Alegre do Alto, Cândido Ro­dri­gues, Guaira, Guari­ba, Olím­pia, Orlândia, Pi­ran­gi, Monte Alto e Pon­tal. Segundo os idealiza­do­res, o CIC é o primeiro consór­cio intermunicipal de cul­tu­ra do país.