15/04/2011
Sob o comando do prefeito Brás de Sarro, balanço positivo é reflexo do trabalho de uma administração transparente e equilibrada.
Os três primeiros meses de 2011 estão sendo considerados satisfatórios para administração municipal. Entre os meses de janeiro e março, a Prefeitura de Pirangi contabilizou um superávit de R$ 1,5 milhão. A informação das mais auspiciosa foi prestada pelo próprio prefeito Brás de Sarro.
De acordo com o chefe do Executivo pirangiense, com o momento positivo é possível manter em dia o pagamento de servidores municipais e as contas com fornecedores, além de realizar os investimentos em áreas como infra-estrutura, saúde, educação e outras.
O saldo positivo é obtido através de um equilíbrio fiscal que se dá quando as receitas superam as despesas, ou seja, a prefeitura gastou menos do que arrecadou neste trimestre. Hoje somando o superávit registrado em
“Desta forma, todos os compromissos estão sendo realizados na mais perfeita ordem, não onerando, nem desequilibrando as contas municipais”, afirma. Segundo Brás, Pirangi é um dos poucos municípios que mantém os pagamentos dos funcionários e fornecedores em dia. “Este é o trabalho de uma administração transparente e equilibrada”, finaliza.