Mais de 4 mil participam do Dia do Desafio em Pirangi.

01/06/2010

O evento aconteceu na última quarta-feira de maio; este ano a cidade de Esparza, da Costa Rica, foi a desafiante.

Pirangi reuniu mais de quatro mil pessoas na dis­puta do Dia do Desa­fio, no último dia 26. Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o evento tem como obje­tivo mobilizar o maior nú­mero de pessoas para participar de um momen­to de atividade fí­sica por 15 minutos. O mu­­nicípio competiu, este ano, com a cidade de Es­parza, da Costa Rica.

Segundo o di­re­tor de Es­portes, professor Wag­ner Luís Carvalho, as ati­vi­dades físicas foram de­senvolvidas em vários lo­cais da cidade, como no Fran­go Gonzalez, Colégio Santo Antonio, Projeto Es­paço Amigo, creche muni­ci­pal, Craj, Terceira Idade e as escolas de Educação Infantil, Sampaio Vidal e Villa Lobos. Ele aproveita para agradecer publica­mente a colaboração dos professores João Paulo, Ma­rinho, Cleber, Juliana e Larissa. O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983.