20/09/2009
Dispensados do serviço obrigatório, 70 jovens receberam no último dia 2, o Certificado de Dispensa e Incorporação do Serviço Militar. Os jovens, com 18 anos, fizeram o juramento à bandeira e cantaram o Hino Nacional. Presidida pelo tenente José Osnei Jovino, a cerimônia foi realizada no ginásio de esportes e contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o prefeito João de Sarro, o presidente da Câmara João Albani Neto e os vereadores Douglas Scardelato, Chicão França, Fátima Lanfredi e Pedro Fantasia.
Durante o evento, o prefeito João de Sarro falou aos jovens sobre a importância da cidadania no cumprimento das obrigações militares e a valorização de nossa Pátria. “É um momento importante para todos esses jovens que recebem o certificado do Serviço Militar, mas isso não significa acomodação, pois numa emergência todos terão que estar preparados para servir o nosso país”, enfatizou. João de Sarro também destacou que “todos os brasileiros são obrigados ao Serviço Militar ou a encargos necessários a segurança nacional sob as penas da lei”.
O tenente José Osnei Jovino, chefe da 8ª Delegacia do Serviço Militar, ressaltou que a obrigatoriedade com o Serviço Militar começa aos 18 anos e permanece até os 45 anos. “Durante este período, a Pátria irá convocá-los para defendê-la se for necessário”, comentou. Ainda recomendou aos jovens que sejam bons cidadãos, “valorizando a família, dedicando-se ao trabalho honesto e honrado, e, mantendo-se afastados de drogas e vícios”.
O alistamento para o Serviço Militar é obrigatório e quem não participa fica em débito e corre o risco de não poder prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.
Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.