25/06/2009
O prefeito Brás de Sarro e o vice-prefeito João Gonçalves de Sarro estiveram reunidos, no último dia 23, com o secretário estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para pedir mais policiais e viatura. Brás destacou a necessidade da ampliação do número de policiais militares, lembrando que o quadro de soldados do Grupamento da Polícia Militar está desfalcado e existem duas vagas para serem preenchidas. O município conta com nove PMs, quando o efetivo fixado é 11.
“Apesar de toda dedicação e boa vontade dos policiais, a carência de recursos humanos não permite uma eficiente prestação de serviços”, ressaltou. Ainda acrescenta que a situação se agrava por ocasião da concessão de férias e licenças.
O governo municipal solicitou reforço no efetivo policial para tranquilizar a comunidade que atualmente está assustada com o aumento do índice de criminalidade no município. De acordo com estatísticas da própria Secretaria de Segurança Pública, o número de furtos na cidade passou de 51, em 2001, para 125, no ano passado. Neste primeiro trimestre, os furtos dobraram em relação ao mesmo período de 2008.
Durante a audiência, agendada pelo deputado Geraldo Vinholi, o prefeito frisou que mais do que uma solicitação política, a manifestação por melhorias na segurança pública de Pirangi expressa a vontade e a opinião da população. Segundo o chefe do Executivo, é unanimidade entre os munícipes, a vinda de mais efetivos policiais para a cidade, como forma urgente de conter a escalada do crime, que atinge ao cidadão comum até comerciantes e empresários.
A doação de mais uma viatura e a liberação da verba para construção da nova sede da Polícia Militar foram outras reivindicações apresentadas no encontro com o secretário de Segurança Pública.
Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.