Facilitadores do Time do Emprego participam de recapacitação em Barretos.

03/12/2010

Nos dias 17 e 18 de no­­vem­bro, os facilita­do­­res Everton Piotto, mo­nitor escolar, e Eli­sangela Bra­mé, coorde­na­dora do PAT e Banco do Povo, par­tici­pa­ram de recapacitação na ci­dade de Barretos. No evento, o município foi evi­den­ciado por cum­prir suas me­tas e ter uma boa taxa de re­co­locação no mer­cado de traba­lho. Agora com o início das atividades do Posto de Atendimento ao Tra­balhador (PAT) a tendência é o au­men­to do ín­dice de empregabi­li­dade.

O Time do Emprego é um programa de orien­ta­ção profissional e apoio ao trabalhador desempre­ga­do, que o auxilia de acor­do com suas habilidades, interesses e valores. Os par­­ticipantes formam um “time”, um grupo, para tro­ca de experiências e pro­cura conjunta por em­prego ou ocupação. Du­rante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevis­tas de emprego, são incen­tiva­dos a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e ainda es­tabe­le­cem metas de tra­ba­lho e de vida para que te­nham su­cesso na busca por uma colocação no mer­­cado de trabalho.

Atualmente os faci­lita­dores estão con­cluin­­­do o quarto time, dando pales­tras aos alu­nos do projeto Pes­car e da rede pública de ensino.

Como participar - Os con­teúdos do Time do Em­prego são desen­vol­­vi­dos durante 12 en­contros (um por se­ma­na), de três horas cada, com grupos de 20 a 25 pessoas. Onde os alunos ganham todo ma­­terial didático e lan­che. Pa­ra participar os interes­sados devem pro­cu­rar o Posto de Atendi­men­to ao Trabalhador (PAT), na Avenida da Saudade, nº 988 (antigo velório mu­ni­ci­pal). Podem participar qual­quer cidadão desem­pre­gado maior de 16 anos.