12/07/2010
Documento marca início do processo para construção de conjunto habitacional; terreno indicado pelo município foi aprovado pela CDHU.
O prefeito de Pirangi, Brás de Sarro, assinou no último dia 21, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU),
Pelo protocolo, a prefeitura doará o terreno e a CDHU repassará recursos para a prefeitura administrar as obras ou abrirá processo de licitação destinado a contratação da empresa que executará os serviços. A administração municipal já indicou o terreno para a construção das casas populares, que foi analisado e aprovado pela equipe técnica da CDHU. Após a doação, será elaborado e assinado o convênio para a edificação das unidades habitacionais.
“A parceria das prefeituras no atendimento habitacional das populações de baixa renda é muito importante. Pretendemos começar a construção desses imóveis ainda neste ano”, disse o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl. O protocolo de intenções é o primeiro passo para a edificação de novos conjuntos habitacionais.
“É uma grande conquista para Pirangi, beneficiando muitas famílias de baixa renda, dando melhores condições de vida e dignidade para nossos munícipes”, disse o prefeito Brás de Sarro. Ele ainda ressaltou que a administração municipal trabalha agora para conseguir outras áreas e, com isso, viabilizar a liberação de mais um lote de casas. O deputado Geraldo Vinholi, que fez gestões e solicitou mais este benefício para a cidade, lembrou “o prefeito e eu nos reunimos há um mês com o secretário Lair para tratar da solicitação destas 71 casas e agora já está sendo assinado pelo município”.