25/10/2010
O Banco do Povo Paulista completou, no dia 23 de outubro, quatro anos de serviços prestados a população de Pirangi. Até 21 de outubro, a unidade financiou 172 contratos no valor total de R$ 695.646,99, contemplando mais de 100 diferentes negócios formais e informais no município.
Considerando que o limite máximo de financiamento é de R$ 7.500,00 por operação e o fato de só poder ser utilizado este valor para investimento no negócio, estes são números relevantes.
O Banco do Povo de Pirangi tem se destacado na região. Somente neste ano, a unidade já superou suas metas anuais em mais de 15%, isso tudo sem qualquer taxa de inadimplência.
Sua participação na divulgação do Banco do Povo em todo o Estado foi um fato relevante que aconteceu neste período, uma vez que a unidade de Pirangi participou de Documentário que foi divulgado em vários países, comercial nas principais emissoras da TV aberta, além de ter tido participações em entrevistas de rádio e matérias em grandes revistas, jornais e portais na internet, citando a cidade e o programa do Banco do Povo, através da história de clientes empreendedores do município.
Tudo isso não seria possível sem o apoio da Prefeitura Municipal, dos colaboradores do programa - Comitê de Crédito Municipal, dos clientes que sempre honraram seus compromissos e do trabalho da agente de crédito Lisa, que recentemente conta com o apoio da estagiária Natália.
“Estes quatro anos foram de muita luta, e o Banco do Povo sempre procurou atender a população tratando os clientes não como números, mas sim como empreendedores que necessitam de incentivo com juros condizentes com sua realidade econômica. Graças a Deus superamos todas as expectativas com muito trabalho e determinação e estamos colhendo os frutos de nosso trabalho”, diz a agente de crédito Lisa.
Em breve o Banco do Povo estará de casa nova, irá funcionar na Avenida da Saudade, nº. 988 (antigo velório municipal) junto do Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT, da Associação Comercial e Industrial de Pirangi (Acip) e do Acessa SP.
As funcionárias do Banco do Povo homenageiam a dona Néia, funcionária da Prefeitura Municipal e proprietária da casa que abrigou o Banco do Povo nestes quatro anos. “A dona Néia toda nossa admiração e carinho, por todos estes anos de convivência. Ela irá fazer falta nesta nova fase do BPP”.