16/09/2009
O 9º Campeonato Municipal Pé no Chão de Futebol teve neste domingo (13) mais quatro partidas disputadas. O Só Morenos conseguiu sua segunda vitória na competição ao derrotar o Aprecie com Moderação por 3 a 0. O Guela Seca também chegou ao seu segundo triunfo ao vencer o Revelação pela contagem mínima. Guela Seca e Só Morenos lideram o grupo B com seis pontos, enquanto que Prefeitura, Juventude, Revelação e Aprecie com Moderação ainda não pontuaram.
O Veterano do PAC derrotou o Resto por 6 a 0 e assumiu a liderança do grupo A com seis pontos. Com um jogo a menos, o Veterano Independente está logo atrás com três pontos conquistados na primeira rodada. Os Mundriças e San Marino tem um ponto cada após empatarem no domingo. Já o Pé na Cova, Camisa 12 e Resto não somaram pontos. A próxima rodada, no domingo (20) terá os confrontos Resto x Pé na Cova, Veterano Independente x Camisa 12, Aprecie com Moderação x Revelação e Juventude x Prefeitura. A rodada tem início às 8 horas. À tarde, os jogos começam às 14 horas.
A abertura oficial do Campeonato Municipal Pé no Chão ocorreu no último dia 6, no Estádio Municipal “Lázaro Casemiro”. Organizado pelo Departamento Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Pirangi e Câmara de Vereadores, ano após ano o campeonato vem crescendo e, atualmente, 13 equipes disputam os jogos. As partidas devem acontecer até o mês de novembro. Para o prefeito João de Sarro, presente na solenidade de abertura do campeonato, o incentivo ao esporte tem que acontecer sempre “porque esporte é saúde e é interação social”.
Segundo o diretor de Esportes, Wagner Luís Carvalho, o estímulo que vem sendo dado para a prática de diferentes modalidades esportivas repercute através de grandes conquistas, como o recente tetracampeonato da Olimpíada Regional de Taiaçu. Outro aspecto comentado por Wagner é a atenção que o setor esportivo tem recebido da administração municipal. Os vereadores Paulo Roberto Magalhães e Pedro Jesus Fernandes também participaram da abertura do certame.
Este ano, a novidade fica por conta do descenso de cinco equipes (três do grupo A e duas do grupo B) para a segunda divisão em 2010. Também foi autorizada a inscrição de, no máximo, dois atletas de outras cidades em cada equipe. As mudanças foram definidas nas reuniões com os representantes dos times
Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.